
O roteiro do filme terá as três edições do livro como base, contando desde a conversão de Macedo, passando pela fundação da Igreja Universal do Reino de Deus, a compra da Rede Record e a expansão do ministério que hoje está presente em mais de 150 países.
O filme será uma produção da Record Entretenimento e deve custar cerca de 5,1 milhões para ficar pronto. O orçamento é tão alto quanto a expectativa do retorno obtido com a produção, pois de acordo com o site “Notícias da TV” a intenção é colocar o filme entre os dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.
A megaprodução já começou a ser desenhada e a Record já tem alguns nomes de atores que poderão fazer parte deste projeto. O ator Wagner Moura está sendo cotado para fazer o papel principal do filme que deve estrear em 2016.
O diretor do filme Tropa de Elite, José Padilha, chegou a ser chamado para dirigir o filme, mas se recusou alegando falta de tempo por conta de outros compromissos assumidos.
A Record Entretenimento deve fechar a ficha técnica antes da inauguração do Templo de Salomão, previsto para junho deste ano, para iniciar as gravações do longa.